Chainsaw Man.
É um mangá do autor Tatsuki Fujimoto, e foi publicado na Shueisha’s Weekly Shonen Jump, no perído de dezembro de 2018 até dezembro de 2020, com capítulos coletados em 11 (onze) volumes. A animação da obra foi lançada em 11 de outubro de 2022, produzida pela Produtora Mappa, que se diga de passagem, é bem reconhecida por ter uma animação impecável. A Produtora Mappa já produziu obras como, Attack On Titan: The Final Season – Parte 1 e2 e também Jujutsu Kaisen.
Um marco que dá mais peso para o mangá Chainsaw Man é que em março de 2021, o já tinha mais de 9,3 milhões de cópias em circulação, no mesmo ano ganhou o 66º Prêmio Shogakukan Manga na categoria Shõnen. Isso monstra o quanto a obra vem numa crescente, até mesmo tendo uma boa recepção pela crítica, bem como a forma como o autor trabalhou a cenas violentas e humor.
Sinopse
A história é passada num mundo onde os demônios nascem dos medos humanos. Embora sejam geralmente perigosos e maléficos, os humanos podem consolidar contratos com demônios afins de usar parte de seu poder.
Denji (protagonista) é um jovem deprimido que está tentando pagar a dívida de seu falecido pai com a Yakuza vendendo vários de seus órgãos e trabalhando como caçador de demônios. Denji também é detentor de um demônio um demônio chamado Pochita, que se assemelha a um motosserra e auxilia Denji em seu trabalho.
Denji é incumbido pela Yakuza de matar um demônio, mas descobre uma trama da Yakuza para deixar o demônio matá-lo em troca de sua ajuda. Denji é morto e Pochita gravemente ferido, mas os dois já haviam feito um acordo que permite a Pochita se fundir com Denji, assim revivendo-o como um híbrido humano-demônio com a habilidade de serra elétrica de Pochita.
Como ele agora se tornou parcialmente um demônio, um dos membros da equipe, Makima, convence Denji a se tornar parte de sua organização para evitar ser caçado por eles.
O resto da história você pode acompanhar adquirindo o mangá clicando aqui.
Tags
Anime e mangá