DARWIN: UM DOS MUTANTES MAIS PODEROSOS DA MARVEL
X-men: Primeira Classe com certeza é um dos melhores filmes da franquia, e nele fomos apresentados a um mutante que não teve tanto desenvolvimento e nem tanto destaque assim como merecia, porém nos quadrinhos sua presença sempre foi significativa e ainda apresentou uma das melhores histórias dos x-men. Armando Muñoz mais conhecido com Darwin foi criado por Ed Brubaker e Pete Woods e apareceu pela primeira vez no arco x-men: gênesis, mortal e suas habilidades torna-o um dos mutantes mais poderosos da Marvel.
BIOGRAFIA
As mutações físicas de Armando eram evidentes desde o nascimento: sua fisiologia era muito diferente, seus membros eram muito maiores do que o normal, ele tinha uma cabeça oval sem pelos ou outros pelos no corpo. Sua mãe não gostava dele por causa de sua aparência e seu pai o temia. Armando nunca deixou de lutar pela felicidade, mas isso só aconteceu quando descobriu que era um "menino prodígio", por causa de suas excelentes notas e capacidade de aprendizado incomparável, foi nomeado "menino prodígio" pela diretora da escola. Por isso, recebeu uma bolsa de estudos para a "Escola Infantil Avançada" em que foi admitido. Mesmo assim, sua família não o aceitou, fazendo com que ele fosse internado naquela escola durante a maior parte de sua vida enquanto recebiam bolsas de estudo. Anos depois, quando ele tinha 16 anos, um grupo de alunos quase o afogou em um banheiro, porém, naquele exato momento, ele descobriu que podia respirar debaixo d'água. Quando ele conseguiu se levantar, os outros continuaram a atacá-lo. Nesse ponto, sua pele endureceu e ele lutou, nocauteando seu oponente. Confuso com o ocorrido, ele negou o ocorrido até que, ao voltar para sua casa, a encontrou em chamas. Ele então salvou sua mãe sem se queimar porque sua pele já era à prova de fogo.
A notícia da façanha de Armando se espalhou rapidamente e um grupo de cientistas começou a estudá-lo. Eles observaram que o corpo do jovem poderia se adaptar quase automaticamente ao seu ambiente e, por causa de seu dom, os cientistas o batizaram com o codinome de Darwin.
Naquele momento, o menino finalmente aceitou o fato de ser um mutante. No entanto, essa descoberta irritou sua mãe, que mais uma vez o deserdou. Aflito, ele tentou suicídio pulando do telhado. No entanto, durante a queda, sua pele amoleceu automaticamente e ele não se machucou ao cair.
Sua mutação baseia-se em adaptar-se a tudo. Por exemplo, se colocado na escuridão, seus olhos se adaptam para permitir que ele veja, se ele estiver na água, ele desenvolve brânquias, se exposto ao fogo, seu corpo torna-se à prova de fogo, se ele cair, torna-se elástico e flexível, ou se seu corpo não precisar mais de oxigênio se exposto ao vácuo do espaço. Apesar de tudo, ele não tem controle consciente e suas adaptações são puramente instintivas. Até agora, a mutação de Darwin não mostrou nenhuma capacidade de gerar energia além de converter sua forma física em energia. Isso também lhe dá um nível genial de intelecto, e ele demonstrou a capacidade de aprender novas habilidades e idiomas com exposição limitada.
Darwin está atualmente na equipe "Uncanny X-Men" com Professor X, e junto com outros mutantes. O professor quis que ele se juntasse a equipe porque sempre ficou intrigado com seu talento mutante.
E você já conhecia sua história , deixe um comentário e não se esqueça de seguir nossas redes sociais.
Quer aprender a desenhar qualquer personagem começando do zero, mesmo sem ter nascido com o "Dom" para desenhar? Clique aqui e garanta o método que já ajudou mais de 100 mil pessoas por todo o Brasil.
Tags
Quadrinhos