CONHEÇA DR. MANHATTAN, O SER MAIS PODEROSO DO UNIVERSO

Conheça Dr. Manhattan, o ser mais poderoso do Universo


A graffic novel Watchman com certeza é uma das mais marcantes da história. Com uma trama bastante realista a hq imagina como seria o mundo se vigilantes mascarados atuassem nas ruas. Porém, todo esse realismo apresenta um pouco de fantasia, a hq traz um único ser com poderes inimagináveis: Dr. Manhattan. O personagem foi criado por Alan Moore e pelo artista Dave Gibbons, e ganhou destaque após aparecer no filme “Watchman” dirigido por Zack Snyder e contém algumas características que o filme não apresentou/desenvolveu muito bem. Então conheça algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o ser mais poderoso do universo.

PODERES INFINITOS

Doutor Manhattan é o único personagem em Watchmen que realmente possui força sobre-humana. Seu domínio da matéria e da energia é extremo, permitindo-lhe controle total sobre seu corpo e suas projeções de poder. Possui uma forma única de perceber o tempo, podendo observar o todo, o presente, o passado, o futuro e todas as suas possibilidades, o que leva a uma desumanização do personagem, produzindo um tom de indiferença e um vazio crescente. Sem entender o tempo como os humanos, ele se vê preso a padrões, sequências predeterminadas e inevitáveis.

Seus poderes:

Manhattan pode alterar seu tamanho e massa; tem uma força em níveis absurdos; consegue se teleportar e teleportar outras pessoas a distâncias realmente grandes, como o caso de Marte em Watchmen; possui controle sobre manipulação de matéria/manipulação atômica, podendo criar, em tese, até mesmo vida, quando consegue criar água e energia; consegue criar cópias de si mesmo; é inatingível; possui uma percepção de tempo única; não envelhece; não necessita de mantimentos fisiológicos; possui telecinese; tem o poder de desintegrar alvos. E ainda tem muito mais

CRISE EXISTENCIAL

Durante Watchmen, o Dr. Manhattan mostrou ser um ser com um nível de consciência extremamente alto devido a seus poderes e seu senso de tempo. Como um ser eterno, ele pode ver passado, presente, futuro e suas consequências como um todo. Incapaz de interferir no tempo e no seu desenrolar, vendo a ordem das coisas como uma predestinação, mesmo tendo Laurie como seu lado humano, o Dr. Manhattan fica cada vez mais vazio e distante.O personagem é lançado em uma grande crise existencial quando arranja um tempo para si mesmo em Marte. No exílio, ele explora seus poderes em planetas estranhos até encontrar Laurie, ainda seguindo a noção pré-ordenada de tempo, e então retorna para aprender um pouco sobre as habilidades humanas.

SUA ORIGEM

O Dr. Manhattan era o Dr. Jon Osterman antes de ser um semideus de pele azul. Grande físico, filho de um relojoeiro. Em 1959, enquanto trabalhava em um projeto, Osterman se envolveu em um acidente de laboratório e ficou preso dentro do separador de átomos momentos antes que o dispositivo pudesse ser aberto. Jon ficou completamente arrasado, pelo menos no sentido físico. Após o acidente, ele conseguiu reconstruir seu corpo em etapas. A princípio, era apenas um sistema circulatório; depois de alguns dias, ele desenvolveu alguns músculos e ossos. Eventualmente, Jon se transformou em um homem brilhante de pele azul que logo é chamado de Dr. Manhattan. Devido ao seu poder além da imaginação humana, Manhattan é usada como arma e ferramenta de propaganda pelo governo dos Estados Unidos. Ele recebeu seu nome, era muito popular e seu símbolo.

Quer aprender a desenhar qualquer personagem começando do zero, mesmo sem ter nascido com o "Dom" para desenhar? Clique aqui e garanta o método que já ajudou mais de 100 mil pessoas por todo o Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato