Filmes ruins com excelentes diretores
No mundo da sétima arte existem diretores consagrados e aclamados por seus trabalhos de extrema qualidade. Porém, é comum que estes mesmos diretores dirijam filmes que não atingem as mesmas expectativas e acabam sendo considerados ruins pela crítica e pelo público. Então hoje vamos listar alguns destes trabalhos que tinham tudo para ser grandes obras mas acabaram entrando para o Hall do desprestígio.
JACK - DIRETOR: FRANCIS FORD COPPOLA
Diretor responsável por grandes obras como a trilogia O Poderoso Chefão e Drácula de Bram Stoker. Em 1996 ele dirigiu Jack com Robin Williams, que conta a história de um garoto com uma síndrome de crescimento. O humor do filme é totalmente sem graça, e ainda tentou mesclar com drama algo que não funcionou, com certeza um ponto baixo na filmografia do diretor.
MUTAÇÃO - DIRETOR: GUILLERMO DEL TORO
Recentemente Del Toro voltou aos holofotes com a adaptação de Pinóquio da Netflix, porém essa não é a primeira vez que este homem cativou nossa imaginação com suas obras. Com um gosto peculiar sobre monstros ele já dirigiu filmes como Hellboy, O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e Blade II. Porém em 1997 ele dirigiu Mutação, um filme sobre insetos geneticamente modificados. Del Toro brilha em certos momentos, mas a película é tão chata que não merece a sua atenção.
INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL - DIRETOR: STEVEN SPIELBERG
Spielberg marcou a história do cinema com grandes filmes que continuam a influenciar jovens diretores por aí, e ainda conseguem mexer com a imaginação de todos que conhecem a sua obra. No entanto, o quarto filme do Indiana Jones não exerce a mesma função. Com um roteiro mal escrito e repleto de soluções preguiçosas, o longa acabou não agradando boa parte dos fãs da trilogia clássica se tornando uma espécie de “filho rejeitado” da franquia.
HOMEM-ARANHA 3 - DIRETOR: SAM RAIMI
Sam Raimi se consagrou na indústria fazendo filmes de terror de baixo orçamento porém com alta qualidade, e nos anos 2000 ele nos presenteou com os filmes do Homem aranha estrelados por Tobey Maguire. No entanto, essa trilogia tem uma mancha negra, e essa mancha se chama Homem Aranha 3. Com um roteiro fraco, excesso de personagens e pouco desenvolvendo o filme acabou desagradando a crítica especializada e Boa parte dos fãs. Com certeza um ponto baixo na carreira do diretor.
PIRANHAS 2: ASSASSINAS VOADORAS - DIRETOR: JAMES CAMERON
Um diretor no mínimo ambicioso que já entregou longas que mudaram a história do cinema como Titanic, O Exterminador do Futuro I e II, e Avatar. Só que todo mundo começa por baixo, e no início de carreira dirigiu uma bomba chamada Piranhas 2: Assassinas Voadoras.
Quer aprender a desenhar qualquer personagem começando do zero, mesmo sem ter nascido com o "Dom" para desenhar? Clique aqui e garanta o método que já ajudou mais de 100 mil pessoas por todo o Brasil.
Tags
Cinema e TV