A ORIGEM DAS AMAZONAS


Criado por William Moulton Marston, roteiro e desenhos de Greg Potter e George Pérez, o conceito que envolve a história das Amazonas traz um enredo que conecta o mundo místico e o mundo real. A representação de deuses, seres mitológicos e a criação de uma "nova raça" para guiar os humanos traz um mundo cheio de emoções e aventuras. A narrativa que envolve as Amazonas começa há mais de 10 mil anos, no tempo das cavernas, quando a primeira mulher e ainda por cima grávida, é morta por um homem enfurecido tendo sua alma e da criança salvas pelos deuses.

No Monte Olimpo 1200 A.C, após Eras dos Deuses em reunião debatiam sobre a criação dessa nova raça humana e o seu propósito. A discussão entre eles estava fundamentada nos problemas que a humanidade enfrentava, e em especial para a deusa Ártemis, às mulheres. Enquanto o Ares pretendia utilizar de armas e atiçar a guerra e ruína entre os humanos, os outros deuses vislumbravam um novo caminho de sabedoria e de culto aos deuses entre os humanos através dessa "nova raça". A oferta de Ares era da mais poder para os humanos, entretanto Artemis julgava que tal ato poderia destruí-los e assim também destruir os deuses, uma vez que eles precisavam da devoção dos humanos para ganhar mais poder.

A CAVERNA DAS ALMAS

Mesmo que Zeus não tenha aprovado o projeto da "nova raça" as Deusas Ártemis, Atena, Deméter, Afrodite e Héstia com o apoio do mensageiro dos deuses Hermes, viajaram para o submundo na tentativa de iniciar seu plano. Ao chegarem ao reino de Hades, o submundo, foram de encontro com o barqueiro que as levou sobre o rio Estige até a Caverna das Almas.

A origem de toda vida, o Útero de Gaia, lá estão todas as almas das mulheres cuja vida foi encurtada pelo medo e ignorância dos homens. As deusas entoam o Hino da Vida e as milhares de almas renascem, criando as Amazonas. Mulheres guerreiras, a primeira a renascer foi Hipólita e a segunda sua irmã Antíope, elas receberam dons conforme as deusas que as criaram como Sabedoria, Justiça, força, Caça, beleza e amor, além das suas amadoras chamadas: Cinturão de Gaia.

Assim, conectando o enredo da primeira vida feminina ceifada, Hipólita, emergiu e se transformou na Rainha das Amazonas junto com a sua irmã. E se você caro leitor é um bom observador deve lembrar que ela estava grávida. A rainha Hipólita implorou às Deusas que trouxessem sua filha. Ela foi a última alma a sair da Caverna das Almas, pois estava destinada a levar a paz para a humanidade e acabar com os planos de Ares, a criança recebeu o nome de Diana a princesa das Amazonas.


Não deixe suas ideias só na imaginação! Aproveite essa oportunidade única e desenvolva habilidades artísticas e desenhe todos os seus personagens preferidos, mesmo que você não tenha nascido com o "DOM" para desenhar. Não perca mais tempo e inscreva-se agora em nosso curso de desenho.
Clique aqui e dê o primeiro passo para se tornar um desenhista completo. Com o Método Fanart, sua imaginação não terá limites e você poderá criar desenhos incríveis como sempre sonhou. Não perca mais tempo, faça sua inscrição agora mesmo!

Referência: Mulher Maravilha - A princesa e o poder.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato